Gostaria de ser avisado quando o produto estiver em estoque? Preencha os campos abaixo com seu nome e e-mail e clique em enviar!

Enviar

Oleo de Melaleuca Puro RHR

R$ 22,00
    ou em 4x de: R$ 5,50 sem juros
    Compartilhe essa página

    O QUE É MELALEUCA?

    O TEA TREE, também conhecida como melaleuca, e também conhecida por suas poderosas propriedades anti-sépticas e capacidade de tratar feridas. TEA TREE OIL (TTO), é um óleo essencial volátil derivado principalmente da planta nativa australiana Melaleuca alternifolia, ela tem sido amplamente utilizado em toda a Austrália pelo menos nos últimos  100 anos. E por mais de sete décadas, tem sido documentado em numerosos estudos médicos para matar muitas formas de bactérias, vírus e fungos.

    Os usos do óleo de Melaleuca são numerosos: utilizado para fazer produtos de limpeza caseiros, difundindo-o no ar para matar mofo, aplicação tópica para curar problemas da   pele e fazer uso interno para tratar infecções virais. Está se tornando um ingrediente ativo cada vez mais popular em uma variedade de produtos domésticos e cosméticos, incluindo lavagem de rosto, shampoos, óleos de massagem, cremes para pele e unhas  e detergentes para a roupa. As ações anti-sépticas e anti-inflamatórias naturais do óleo de Melaleuca fazem dele um óleo essencial que realmente deve ser parte do gabinete de medicina natural de todos.

    TEA TREE OIL BENEFÍCIOS

    Enquanto os registros mostram que o TEA TREE tem sido usada por milhares de anos por alguns povos indígenas, felizmente hoje a ciência está finalmente alcançando e descrevendo por que o TEA TREE é tão eficaz. Até à data, mais de 327 estudos científicos referem-se a proeza antimicrobiana do óleo de Melaleuca Puro.

    Alguns dos muitos usos tradicionais para o TEA TREE incluem o tratamento de:

    - Acne
    - Infecções Bacterianas
    - Catapora
    - Herpes Labial
    - Congestão e trato respiratório
    - Dores de ouvido
    - Infecções Fungicas (especialmente Candida, Tinea Cruris, pé de atleta e fungos na unha)
    - Halitose (Mal Hálito)
    - Piolhos
    - MRSA
    - Psoríase
    - Cutículas secas
    - Coceira de picada de inseto, feridas e queimaduras solares
    - Furunculo por infecção de Staphylococcus

    E esta lista nem sequer inclui os muitos usos domésticos do TEA TREE que podem substituir produtos comprados em seus armários:

    - Purificador antimicrobiano de roupa
    - Repelente de insetos
    - Desodorante natural
    - Sabonete para Acne
    - Remove Chulé
    - Remove Mofo
    - Produtos de Limpeza Doméstica

    Em muitos casos, os médicos funcionais prescreverão os óleos essenciais como o óleo de Melaleuca e o óleo do oregano na recolocação dos medicamentos convencionais porque são tão eficazes e sem os efeitos laterais adversos. Um artigo publicado no Journal of Phytomedicine avaliou a relação entre vários óleos essenciais e descobriu que nenhum (incluindo o TEA TREE) causou reações adversas quando tomado com vários antibióticos diferentes. Na verdade, eles descobriram que alguns óleos essenciais, tiveram um efeito sinérgico positivo, o que significa que eles poderiam ajudar a prevenir a resistência desenvolvida por antibióticos.

    TEA TREE OIL PARA QUE SERVE?

    10 USOS DO ÓLEO DE MELALEUCA (TEA TREE)

    Pronto para usar o TEA TREE para transformar sua saúde? Aqui estão os 10 principais usos para o TEA TREE para curas naturais e remédios caseiros.

    1. Tea Tree para ACNE

    Um dos usos mais comuns para o Tea Tree hoje está nos produtos do cuidado da pele, porque é considerado um dos remédios caseiro mais eficazes para o acne. Um estudo descobriu  que o Óleo de Melaleuca é tão eficaz quanto o peróxido de benzoíla, mas sem os efeitos colaterais negativos associados que muitas pessoas experimentam, incluindo a pele vermelha, seca e descamada.

    Você pode fazer um composto caseiro suave feito de Tea Tree para um rosto com ACNE misturando 5 (cinco) gotas do óleo essencial de Tea Tree puro com 2 (duas) colheres de chá de mel puro. Basta esfregar em seu rosto, deixe por um minuto, em seguida, enxágue.

    2. Tea Tree para CASPA

    O TEA TREE provou ser muito benéfico para a saúde de seus cabelo e couro cabeludo. Como o óleo de coco para o cabelo, o óleo TEA TREE tem a capacidade de acalmar pele seca e  
    descamação, remover a caspa e até mesmo pode ser usado para o tratamento de piolhos. Para fazer o shampoo caseiro do óleo de melaleuca, misture diversas gotas do óleo  
    essencial de melaleuca com gel do aloe vera, leite de coco e outros óleos essenciais como o óleo da lavanda.

    3. Tea Tree para LIMPEZA DOMÉSTICA

    Uma outra maneira fantástica usar o óleo de melaleuca (tea tree) é como um líquido de limpeza residencial. O óleo de melaleuca tem propriedades antimicrobianas poderosas e pode matar as bactérias da sua casa. Para fazer um limpador caseiro de óleo de melaleuca, misture com água, vinagre e óleo essencial de limão, em seguida, use-o em seu balcão, utensílios de cozinha, chuveiro, vaso sanitário e pias.

    4. Tea Tree para PSORÍAZE e ECSEMA

    O óleo de melaleuca (Tea Tree) pode ajudar a aliviar qualquer tipo de inflamação da pele, incluindo sendo usado como um tratamento eczema natural e para reduzir a psoríase.  
    Basta misturar uma colher de chá de óleo de coco, cinco gotas de óleo de melaeuca e cinco gotas de óleo de lavanda para fazer um óleo caseira para eczema em loção ou sabonete corporal. Além disso, se você tem eczema ou psoríase, você deve se interessar sobre a dieta GAPS e complementos com vitamina D3.

    5. Tea Tree para FUNGOS e MICOSE DE UNHA (Onicomicose).

    Devido à sua capacidade de matar parasitas e infecções fúngicas, o óleo dmelaleuca (tea tree) é uma ótima opção para usar em fungo de unha, pé de atleta e micose. Coloque o óleo de melaleuca não diluído na área afetada usando um cotonete limpo. E para fungos teimosos, considere misturá-lo com óleo anti-fungico natural de orégano. Óleo de melaleuca também tem sido provado benéfico para o tratamento e remoção de verrugas, tão simplesmente colocar o óleo Tea Tree diretamente sobre a área por 30 dias uma ou duas vezes por dia.

    6. Tea Tree para BROMIDROSE (Chulé) e TINEA INTERDIGITAL (Frieira)

    O que fungos, bactérias e vírus mais gostam é de lugar quente e humido. Calçados fechado e pouco trocados são locais perfeitos para isso. O óleo de melaleuca para bromidrose (Chulé) é uma das boas opções para esse tipo de situação. Por ser fungicida e anti-inflamatório o TEA TREE pode combater os fungos dos pés e calçados e suavizar irritações e coceiras. Pode-se fazer uma infusão por 15 - 20 minutos colocando algumas gotas de óleo de melaleuca em uma bacia com água morna. Se quiser preservar o calçado, com um pulverizador, borrife um pouco de óleo de melaleuca diluido no calçado e deixe secar.

    7. Tea Tree MATA MOFO.

    Um problema comum que muitas pessoas experimentam em suas casas é a infestação de mofo, muitas vezes, mesmo sem estar ciente disso. Considere comprar um difusor e difundir o óleo de melaleuca (Tea Tree) no ar em torno de sua casa para matar o mofo e outras bactérias ruins. Além disso, você pode pulverizar Tea Tree na limpeza em cortinas de chuveiro, na máquina de lavar roupa, máquina de lavar louça ou banheiro para matar o mofo.

    8. DESODORANTE de Tea Tree.

    Outra grande razão para usar o óleo de melaleuca (Tea Tree) é eliminar odor corporal. O óleo de melaleuca tem as propriedades antimicrobianas que destroem as bactérias em sua pele que causa o odor do corpo. Você pode fazer o desodorizante caseiro de óleo de melaleuca misturando o com o óleo de coco e bicarbonato de sódio. (Sim, você pode ver que os usos de óleo de coco e bicarbonato de sódio são muito variados também!) Além disso, se os seus filhos praticam esportes ou se você é um corredor, você pode adicionar óleo de melaleuca e óleo essencial de limão para seus sapatos e equipamentos esportivos para que eles fiquem com uma aroma refrescante.

    9. Tea Tree para INFECÇÕES e CORTES.

    Óleo de melaleuca (Tea Tree) misturado com óleo essencial de lavanda é o ingrediente perfeito em uma pomada caseira para feridas. Certifique-se de limpar o corte primeiro com água (e sabão) e peróxido de hidrogénio, se necessário, em seguida, coloque em óleo de melaleuca e cobrir com uma bandagem para ajudar a combater infecções. Um estudo publicado no Journal of Investigative Dermatology foi encontrado que o óleo de melaleuca ajuda a matar MRSA e contaminação por Staphylococcus.

    10. Tea Tree óleo creme dental para a SAÚDE BUCAL

    Por causa da habilidade do óleo melaleuca (Tea Tree) matar as bactérias más e ao mesmo tempo acalmar a pele inflamada, é um ingrediente perfeito na pasta de dente caseiro e no bochecho. Tem sido apresentado para reduzir o sangramento das gengivas e cárie dentária. Simplesmente misture o óleo de melaleuca com óleo de coco e bicarbonato de sódio para um creme dental caseiro incrível.

    ÓLEO TEA TREE ESTUDOS E PESQUISAS

    Historicamente os óleos essenciais voláteis das plantas de Tea Tree (Melaleuca alternifolia) foram capitalizados na maioria para suas ações anti-sépticas e anti-inflamatorias. O gênero Melaleuca pertence à família Myrtaceae e contém aproximadamente 230 espécies de plantas, quase todas as quais são nativas da Austrália. Um relatório publicado em 2006 pela Escola de Ciências Biomédicas e Químicas da Universidade da Austrália Ocidental (The University of Western Australia) afirmou que os principais ingredientes ativos da Tea Tree são responsáveis por sua capacidade de reduzir bactérias nocivas que incluem hidrocarbonetos terpeno, monoterpenos e sesquiterpenos.

    Após examinar mais de 800 amostras de Tea Tree (Melaleuca) por cromatografia gasosa, as pesquisas observaram mais de 100 componentes químicos diferentes e várias faixas de concentrações. Estes hidrocarbonetos voláteis são considerados aromáticos e capazes de viajar através do ar, poros da pele e membranas mucosas. 

    Um estudo publicado no Jornal Médico Britânico (British Medical Journal) averiguou que o óleo Tea Tree é "um desinfetante poderoso e não-venenoso e delicado" ao corpo. Surpreendentemente em 1923, o Dr. A.R. Penfold descobriu que o óleo Tea Tree era doze vezes mais eficaz na cicatrização de infecções do que o anti-séptico convencional (ácido carbólico) naquela época. Portanto, durante os anos 1930 e 1940, o óleo da árvore do chá tornou-se amplamente conhecido como o anti-séptico para os soldados australianos da Segunda Guerra Mundial que receberam Tea Tree em seus kits de primeiros socorros.

    Um dos estudos mais incríveis feitos recentemente em relação ao óleo de melaleuca (Tea Tree) investigou sua capacidade de combater o câncer de pele. Em um estudo publicado no Journal of Dermatological Sciences, óleo tea tree foi encontrado para ter um efeito rápido na redução de tumores cancerosos e aumentar a imunidade.

    MODOS DE USAR O TEA TREE

    O Tea Tree (melaleuca) pode ser usado das seguintes formas:

    - Aromática: óleo de melaleuca difusa em toda a sua casa usando um difusor elétrico. Você também pode inalar diretamente o óleo o cheirando diretamente fora do frasco ou aplicar algumas gotas de sua pele e roupas e cheirando-o dessa forma, semelhante a um perfume.

    - Topicamente: Você deve sempre diluir o óleo DE melaleuca com um óleo carreador (óleo mineral ou vegetal) como o óleo de coco em uma relação do 1: 1 antes de aplicá-lo diretamente à pele. Da mesma forma que o Tea Tree, óleo de coco também tem sua própria longa lista de benefícios para a pele e imunidade, então estes dois juntos fazem uma combinação ainda melhor.

    - NUNCA ingerir: De acordo com o Centro Nacional de Envenenamento (americano), o óleo de melaleuca é conhecido por ser venenoso se ingerido. O óleo de melaleuca não deve ser ingerido por nenhuma razão, embora alguns usos tradicionais incluam o óleo de melaleuca como enxaguante bucal, tratamento para o mau hálito, tratamento de dor de dente e de ulceras na boca. Se usar o Tea Tree em sua boca, cuspir o óleo em seguida para impedir efeitos colaterais potenciais como problemas digestivos, urticária ou vertigem.

    CUIDADOS COM O TEA TREE AO COMPRAR E PRECAUÇÕES

    Sempre procure óleos essenciais 100% puros e verifique se o nome correto da espécie está listado no rótulo da garrafa (Melaleuca alternifolia). Idealmente, procure óleo que é grau terapêutico e orgânico, o que garante que foi testado e atende a todos os critérios, além disso, estará livre de toxinas químicas, cargas ou solventes. A composição dos óleos de melaleuca (Tea Tree) vendidos é regulada por um padrão internacional para o "óleo do tipo Melaleuca-terpinen-4-ol", que estabelece padrões mínimos e máximos para 14 componentes ativos do óleo. Seis variedades comuns, ou quimiotipos, de M. alternifolia são normalmente vendidos como óleo de melaleuca, mas até à data não foram encontradas diferenças óbvias na sua bioactividade ou eficácia, pelo que todas parecem boas escolhas.

    A luz, o calor, a exposição ao ar e a umidade afetam a estabilidade dos óleos essenciais, por isso mantenha seu óleo da árvore armazenado em condições escuras, frias e secas preferencialmente em um recipiente de vidro ambar.

    EFEITOS COLATERAIS DO TEA TREE

    O Tea Tree é geralmente considerado seguro e não causa efeitos colaterais na maioria dos casos. No entanto, se você tem pele sensível, é possível que você possa experimentar uma reação. Mantenha o óleo longe de seus olhos, lentes de contato, nariz interno e partes sensíveis de sua pele. Este óleo essencial possui um odor canforado afiado seguido de um mentolado proporcionando a sensação de resfriamento que pode fazer sua pele se sentir como se estivesse ligeiramente queimando se você aplicar demasiado.

    Quando usado em produtos tópicos a uma concentração de 5% a 10%, normalmente não causa alergias ou erupções cutâneas, mas uma concentração mais forte tem sido relatada como causadora de reações de dermatite. Em 1999, o tea Tree (Melaleuca) foi adicionado ao painel de seleção do Grupo de Dermatite de Contato da América do Norte e os resultados dos testes mostraram que cerca de 1,4% dos pacientes encaminhados para o "teste de contato" (para medir reações alérgicas) tiveram uma reação positiva ao óleo Tea Tree. É sempre uma boa idéia fazer um pequeno teste primeiro em seu braço ou perna para se certificar de que você não tem uma reação negativa antes de usar quantidades maiores ou aplicá-lo ao seu rosto, peito ou pescoço.

    FONTES:

    Texto adaptado e links para pesquisas no link:
    https://draxe.com/tea-tree-oil-uses-benefits/

    Óleo essencial de Melaleuca 100% puro e natural.
     

    Peso: 0,037 kg
    Volume: 10ml
     

    Você já tem este produto?
    Opiniões dos Clientes
    PRODUTOS RELACIONADOS
    R$ 12,00
    ou em 4x de: R$ 3,00 sem juros
    ou R$11,40 à vista
    R$ 41,00
    ou em 4x de: R$ 10,25 sem juros
    ou R$38,95 à vista
    R$ 8,80
    ou em 4x de: R$ 2,20 sem juros
    ou R$8,36 à vista
    R$ 17,50
    ou em 4x de: R$ 4,38 sem juros
    ou R$16,63 à vista
    Preencha o campo abaixo com seu e-mail para receber uma nova senha
    Enviar
    Para alterar seu e-mail, preencha corretamente os campos abaixo e clique em enviar
    Enviar
    X
    Agradecemos a sua compra: